Ação acontece neste domingo (16), a partir das 10 horas, no Campo da Ponte Preta (Jardim Las Palmas). O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), promove neste domingo (16), a partir das 10 horas, no Campo da Ponte Preta (Jardim Las Palmas), o Futebol Solidário, uma ação especial em apoio à campanha Novembro Azul, mês
Aproximadamente 850 estudantes devem ser avaliados por odontólogos, que retornarão às escolas daqui a seis meses para reavaliação. Em mais uma ação visando a saúde bucal, a Prefeitura de Guarujá iniciou um ciclo de avaliações odontológicas em sete escolas municipais, voltado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa teve início no fim de outubro e, nesta primeira fase,
Somente no Centro de Especialidades Odontológicas, foram mais de 11 mil procedimentos. A Prefeitura de Guarujá já ultrapassou a marca de 34 mil atendimentos odontológicos em 2025. O serviço é oferecido em todas as unidades de saúde do Município, entre UBSs, Usafas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Prontos-Socorros, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O balanço reflete os esforços
A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Liga de Medicina de Família e Comunidade da Unaerp, promove neste sábado (8), uma ação em saúde das 8 às 17 horas, na Praça 14 Bis e em frente à Unaerp (Avenida Dom Pedro I, 3300 – Enseada). A iniciativa oferecerá aferição de pressão arterial e glicemia capilar (Dextro) à população, reforçando
Mutirões deverão zerar fila para ultrassonografia de bolsa escrotal e reduzir significativamente o mesmo procedimento para próstata; dia 18 acontece dia especial com diversas ações voltadas à saúde masculina. Zerar fila de espera para ultrassonografia de bolsa escrotal. Esse é o objetivo da Prefeitura de Guarujá na programação definida pela Secretaria de Saúde (Sesau) para o Novembro Azul, mês dedicado
Evento vai reunir autoridades, especialistas e profissionais da saúde para apresentar propostas efetivas de prevenção das complicações do diabetes que afetam a qualidade e tempo de vida dos pacientes. O 1º Simpósio de Diabetes de Guarujá será realizado nesta quinta-feira (6), reunindo autoridades, especialistas e profissionais da saúde para debater diferentes aspectos da doença. O evento, promovido pela Prefeitura por
Ação faz parte da programação do Outubro Rosa e será o grande dia dedicado à saúde da mulher no Município, com consultas, orientações e exames gratuitos. Como parte da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de Guarujá realiza, neste sábado (18), o Dia da Saúde da Mulher, uma grande mobilização que vai envolver todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas)
Todas as vacinas do Calendário Nacional estarão disponíveis para a população atualizar a carteirinha. Neste sábado (18), Guarujá participa da Campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. Para isso, a Prefeitura abrirá todas as 20 unidades de saúde do Município, além do Centro de Referência em Otorrino, Oftalmo e Fonoaudiologia (Croof), das 8 às 17 horas. Neste ano,
Evento marcou um dia de atualização, reflexão e valorização dos profissionais da reabilitação no Município. Em alusão ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado em 13 de outubro, a Prefeitura de Guarujá promoveu, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), o I Encontro Municipal da Reabilitação e a II Jornada de Fisioterapia Unoeste. O evento aconteceu
A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura e acontece das 10 às 15h30, na Avenida Lydio Martins Correa, 1.600, na Vila Zilda. Neste sábado (11), o Sest Senat – Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, realiza o evento “Portas Abertas”, disponibilizando diversos serviços gratuitamente à população em