Iniciativa envolve palestras, oficinas e relatos de experiências e será realizada entre os dias 28 e 30 de julho. Com foco na valorização do ensino, a Prefeitura de Guarujá realizará a Semana Anísio Spínola Teixeira de Educação Infantil entre os dias 28 e 30 de julho. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, será voltada aos professores, auxiliares de desenvolvimento
Iniciativa tem objetivo de valorizar a formação docente e garantir a qualidade da gestão escolar em Guarujá. Seguindo as novas diretrizes de ensino, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anuncia uma importante inovação no processo de seleção de diretores escolares: agora, a Prova Nacional Docente (PND) será adotada como critério habilitatório no Concurso de
Treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros em Guarujá. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a capacitação “Sociedade Mais Segura”, com objetivo de preparar os profissionais de Núcleos de Educação Infantil Municipais (NEIMs) para situações de emergência com crianças. A ação aconteceu nos dias 17 e 18 de julho na Escola Municipal Franklin Deolano
Educadores participarão de ciclo de palestras com especialistas de diversas áreas; Iniciativa fomenta desenvolvimento profissional contínuo. A Prefeitura de Guarujá está promovendo um ciclo de palestras com foco na formação continuada de mais de mil profissionais da rede municipal de ensino. A ação formativa começou na última terça-feira (1) e seguirá até o próximo dia 11. A iniciativa reafirma o compromisso
Evento acontece a partir das 8h30 na Base Aérea e faz parte da programação de 91 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. Nesta quinta-feira (26), às 8h30, acontece em Guarujá, a solenidade de abertura da nova turma do Programa Forças no Esporte (Profesp). O evento acontece na Base Aérea (Avenida Castelo Branco, s/n – Jardim Cunhambebe), em Vicente de Carvalho e
Em formato on-line, apresentação reuniu 900 educadores de todo o Brasil. A professora da rede municipal de ensino de Guarujá, Susana Felix, foi convidada a compartilhar uma proposta didática desenvolvida com crianças de 6 anos no curso de especialização “Formação, Docência e Alfabetização Inicial – 1º e 2º anos”, realizado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), em
Evento reuniu 70 estudantes no auditório da Unaerp. A valorização dos profissionais da educação é uma das diretrizes recém implementadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para melhorar a qualidade do ensino em Guarujá. Dentro desta nova perspectiva, nesta terça-feira (6), a Seduc realizou uma iniciativa inédita: o acolhimento de estagiários de Pedagogia da Educação Especial. O evento, realizado no