Vídeo será lançado no YouTube nesta quarta-feira (10). O filme “A Banda a Tocar”, produzido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), irá mostrar a tradição musical e cívica das bandas escolares de Guarujá. O documentário será lançado nesta quarta-feira (10), partir das 16 horas, no canal “Cultura Guarujá” no YouTube. Com duração de 62 minutos,
Meninas e adolescentes, entre 13 e 15 anos, participam de atividades interativas para estimular autoestima, autonomia e consciência crítica. O protagonismo feminino vem sendo fortalecido na rede municipal de ensino de Guarujá. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o projeto Meninas em Cooperação, que é voltado para o empoderamento de meninas entre 13 e 15 anos.
Durante a ação, crianças vivenciaram experiências educativas e práticas sobre preservação ambiental e cidadania. Na última quarta-feira (3), os alunos do Programa de Educação em Tempo Integral (PETI) da Escola Municipal Dr. Gladston Jafet realizaram uma visita à unidade da Polícia Ambiental, em Guarujá. A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Seduc), levou 46 crianças para vivenciar
Estudantes da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Ramos Camargo conquistaram primeiro lugar. A Prefeitura de Guarujá comemora a conquista dos alunos Matheus Alves dos Santos, Willian Santos de Souza e Lívia Khoja Magalhães, do 9º ano da Escola Municipal Profª Maria Aparecida Ramos Camargo, do bairro Morrinhos III. Eles foram medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), organizada pela
Com novo formato, o programa passa a contar com material didático exclusivo e aulas teóricas e práticas, realizadas diretamente nas salas de aula; lançamento ocorre na próxima segunda-feira (1º), às 15h30. A Prefeitura de Guarujá lança, na próxima segunda-feira (1º), às 15h30, no Píer Tony Villela, o Programa Turismo na Escola. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur),
Programação alusiva ao Dia da Independência seguirá até domingo. A Prefeitura de Guarujá iniciará a programação da Semana da Pátria na próxima segunda-feira (1º). A abertura das festividades em celebração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, acontecerá a partir das 8 horas, com a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional e apresentação da Banda do
Pais e responsáveis devem se dirigir às unidades polos, das 9 às 16 horas, munidos de documentos. A Prefeitura de Guarujá abre novos cadastros em creches a partir da próxima quarta-feira (3). Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades polos, formadas pelos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) ou Conveniados, para matricular crianças com idade entre quatro meses a
Iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Unaerp. Com objetivo de promover a saúde integral e o desenvolvimento de alunos da rede municipal, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Unaerp, estão realizando o projeto Educação e Saúde em Ação. Cerca de 320 crianças de 0 a 5 anos dos Núcleos de Educação
Iniciativa reforça sobre a importância dos cuidados com os pets. A conscientização sobre o bem-estar animal vem sendo aplicada em forma de atividades educacionais na rede municipal de Guarujá. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a Campanha Agosto Caramelo nas unidades escolares, em cumprimento à Lei Municipal nº 5.258, que dispõe sobre os cuidados e
Iniciativa atenderá alunos do Fundamental I e II de três escolas municipais. Um movimento cultural que dominou as ruas agora também é considerado uma modalidade olímpica: o breaking dance. Para descobrir novos talentos e formar atletas, a Prefeitura de Guarujá lança o projeto “Hip Hop na Escola”. A aula inaugural será realizada nesta terça-feira (26), às 11 horas, na Escola