Abertura de vagas temporárias na região

As vagas são disponibilizadas por meio da divisão de temporários e efetivos da Gi Group Holding

A Gi Group Holding, multinacional italiana, reconhecida como uma das líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, em parceria com uma multinacional do ramo de bebidas, anuncia a abertura de vagas temporárias na região da baixada santista.

Tendo em vista o projeto “Trampo Legal, Turismo!” desenvolvido em parceria com a ONG Link Tecnologia Social, entrevistamos Cristiane Ichiyama, gerente regional da divisão de temporários e efetivos da Gi Group Holding, para entender mais sobre as vagas e as perspectivas do mercado de trabalho e carreira para 2023.

Qual a descrição das vagas?

As oportunidades são para ajudante operacional, com possibilidade de efetivação. As vagas são para empresas de grande porte no ramo de alimentos e bebidas. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e podem se cadastrar até o final de dezembro.

Os interessados devem acessar e efetuar o cadastro para concorrer às vagas disponíveis no site Contratando, além de verificar os detalhes e a documentação necessária para participar do processo seletivo.

Quais são as áreas que apresentam maiores crescimento de vagas na região?

Podemos dizer que o crescimento na geração de emprego em âmbito nacional, principalmente na parte de varejo e e-commerce, tem sido cada vez mais ascendente.

Em 2022, no estado de São Paulo tivemos um crescimento de 86% em contratações na área de logística comparado com 2021 e o e-commerce é, em grande parte, responsável por esse crescimento. Inclusive, temos uma divisão de trabalho na Gi Group dedicada ao E-commerce.

Especialmente no último trimestre, o volume de vagas para ajudante operacional, promotor de vendas, auxiliar de logística, atendimento ao cliente, motorista entregador e conferente, por exemplo, é maior por causa da alta demanda. Todo ano, algumas grandes empresas abrem projetos de final de ano, em que centenas de temporários são contratados para suprir a demanda, uma vez que o consumo de alimentos e bebidas aumenta bastante com o calor e as festividades.

Acredita que há o crescimento de venda em e-commerce e consequentemente na contratação de mão de obra?

O e-commerce é uma de venda, em que você migra do presencial para o online, onde a área de tecnologia / back office, centro de distribuição, entre outras funções como transporte, logística, embalagem e produção cresce em vagas. A do consumidor é receber em curto prazo, então nesta área temos um forte aumento de contratação.

As compras online se popularizaram durante a pandemia e a estimativa é que o comércio eletrônico cresça mais 18% até 2025 no Brasil, segundo dados da pesquisa Global Payments Report, da Wordplay from FIS. Com essa expansão, profissionais da área de logística de desenvolvimento de TI tornam-se mais procurados.

 Qual a importância da qualificação e treinamento das pessoas para 2023?

As políticas ativas do mercado de trabalho e as estratégias de qualificação estão no centro dos planos nacionais para reinicializações econômicas pós-pandemia sustentáveis. A prosperidade nacional e regional depende de muitos fatores, incluindo a capacidade de nutrir um ambiente de negócios vibrante e atrair investimentos internos.

O foco na qualificação interna é fundamental. Se a tendência é contratar mais pelo potencial e pela atitude, será preciso focar mais nas oportunidades de desenvolvimento contínuo assim que os funcionários estiverem no cargo. Isso se aplica tanto a funcionários temporários quanto a contratados permanentes – os dados coletados dos membros da Confederação Mundial de Emprego mostram que uma proporção significativa da força de trabalho temporária recebe treinamento.

E quem não esta empregado ou pretende mudar de área, a qualificação profissional é de extrema relevância.

Para mais informações sobre esta e outras vagas, acesse o site Contratando.

As vagas serão geridas pela Gi Group, divisão de temporários e efetivos do grupo, que estará à frente da seleção e contratação de profissionais para reforçar a operação na área de produção.

Comments are closed.