Edição, no distrito de Vicente de Carvalho, é a maior já registrada em um único dia e leva programa a mais de 8 mil atendimentos em sete comunidades de Guarujá. A 7ª edição do programa Comunidade com Dignidade, realizada no bairro Chaparral, em Vicente de Carvalho, confirmou a força de uma das principais estratégias da Prefeitura de Guarujá para levar
Direitos da Criança e do Adolescente dentro de terapias serão discutidos. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretária de Saúde (Sesau), promove nesta segunda-feira (27), a capacitação “Proteger e Cuidar”, que acontece às 14 horas, no auditório Palmeira da Unoeste (Rua Albertino Pedro, 75 – Enseada). Ministrada por profissionais do
Treinamento tem como objetivo melhorar a gestão de filas de espera e tecnologias de cuidado. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promove capacitação nesta segunda-feira (27), às 10 horas, com profissionais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), no Centro Empresarial de Guarujá (Avenida Adhemar de Barros, 210, Vila Santo Antônio). A iniciativa é
Trabalho de pesquisa realizado por equipe da Secretaria de Saúde do Município recebeu menção honrosa na 18ª. Expo EPI, evento realizado pelo Ministério da Saúde. Guarujá recebeu menção honrosa pela apresentação do projeto “Proteção da saúde de trabalhadores informais frente às mudanças climáticas: Experiência territorial do SUS na adaptação aos riscos de radiação solar em ambulantes de praia”. O trabalho
Curso abrange diagnóstico de feridas. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretária de Saúde (Sesau), realiza curso sobre avaliação e tratamento de ferimentos nesta quinta-feira (23), em dois períodos das 9 às 12 horas, ou 14 às 17 horas, no auditório da Unoeste (Rua Albertino Pedro, 75 – Enseada). A ação visa maximizar os resultados dos profissionais da rede
Só contra o vírus Influenza, foram 9.566 doses aplicadas neste ano, superando os números de 2025 e 2024. O Dia D de vacinação contra a gripe em Guarujá, realizado no último sábado (18) em todas as unidades de saúde da Cidade, superou as expectativas: foram 9.566 vacinas aplicadas contra o vírus influenza. A coordenação foi realizada pela Secretaria de Saúde
Palestra acontece nesta quinta-feira (23), no Centro de Reabilitação de Guarujá. Os profissionais da rede pública de saúde de Guarujá especializados em reabilitação participam de uma capacitação gratuita por meio de palestras nesta quinta-feira (23), a partir das 8h30. A qualificação aborda a paralisia de Bell e será direcionada a equipes multidisciplinares como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos. O curso
Vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde, das 8 às 17 horas; Outros imunizantes do calendário do Programa Nacional de Imunização também estarão disponíveis. Após a realização do Drive-Thru no Ginásio Guaibê, no último dia 7, além da abertura para um grupo prioritário mais ampliado desde o dia 8, a Prefeitura de Guarujá realiza o Dia D de vacinação
Esta ação visa analisar os pontos com lixos nas praias do Município. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando serviço de vistoria e controle de pragas nas praias da Cidade. O objetivo desta ação é avaliar a realidade noturna e se há pontos com restos de alimentos e
Evento aconteceu no último sábado (11), no calçadão da Praia do Perequê. Resgatar e valorizar a ancestralidade do litoral paulista. Este foi o objetivo da 1ª Festa da Semana Caiçara, que reuniu cerca de 1.500 pessoas no calçadão da Praia do Perequê, em Guarujá, no último sábado (11). A iniciativa foi realizada por meio de parceria entre a Associação dos Povos Tradicionais Caiçaras, Sociedade