A iniciativa faz parte de uma série de ações da Secult para fomentar o uso de espaços públicos como palcos de manifestações artísticas. Neste domingo (7), a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, volta a receber , em edição especial, o projeto “Nosso Samba é de Raiz”, das 18 às 23 horas. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria
Torneio começa na sexta-feira (5) e vai até domingo (7); cerca de 140 competidores devem participar da competição. A 6ª Copa Guarujá de Futevôlei acontece de sexta-feira (5) até domingo (7), a partir das 8 horas, na Arena RPZ, que fica na Praia da Enseada, próximo ao canto do Morro do Maluf. O torneio tem apoio da Prefeitura de Guarujá,
Programação reuniu crianças, famílias e idosos em ações que fortaleceram vínculos, estimularam a convivência e valorizaram o brincar como direito fundamental. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), realizou uma programação especial nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em alusão à Semana Mundial do Brincar 2026, celebrada entre os dias 23
Fiscalização aconteceu entre sábado (30) e domingo (31), com diferentes equipes divididas em diversos pontos da Cidade. A Vigilância Sanitária de Guarujá realizou, no último fim de semana, uma Mega Operação de fiscalização em lanchonetes e estabelecimentos de fast food do Município. A ação resultou em 37 estabelecimentos vistoriados e ocorreu no sábado (30) e domingo (31), com o objetivo
O secretário estadual de Segurança, Osvaldo Nico Gonçalves, confirmou a informação durante encerramento do “1º Congresso de Segurança Pública e Desenvolvimento Humano. A reabertura do Instituto Médico Legal de Guarujá (IML) foi anunciada pelo prefeito municipal, durante o encerramento do “1º Congresso de Segurança Pública e Desenvolvimento Humano”, que contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves. O evento
Equipamento da Sedeas promove ações voltadas à autoestima, integração social, cultura e bem-estar dos idosos atendidos no Município. O Centro de Atividades da Terceira Idade (CATI), equipamento da Prefeitura de Guarujá vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), segue promovendo ações voltadas ao fortalecimento da convivência, autoestima e qualidade de vida das pessoas idosas atendidas no Município. Entre
Ação aconteceu na última terça-feira (26) e percorreu óticas, farmácias e consultórios odontológicos. A Vigilância Sanitária de Guarujá realizou na última terça-feira (26), uma ação de busca ativa e fiscalização em estabelecimentos voltados à área da saúde no distrito de Vicente de Carvalho. A iniciativa teve como objetivo garantir a regularidade sanitária e avaliar as condições dos ambientes de trabalho,
Ações aconteceram no decorrer dessa semana para reforçar a importância do cuidado em liberdade, do convívio comunitário e da promoção da saúde mental. A Prefeitura de Guarujá realizou no decorrer dessa semana, duas ações em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A programação contou com caminhada interativa, oficinas, práticas integrativas, exposição artística e roda
Programação começará em 10 de junho e seguirá até 3 de julho em seis unidades da Cidade. O mês de junho em Guarujá é marcado pelos tradicionais festejos nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitários (Caecs) da Cidade. Com muita música, comida típica e diversão, a programação começará no dia 10 de junho e prosseguirá até 3 de julho, sempre
Ação recebeu 30 visitantes de Jundiaí na Praia da Enseada. Guarujá recebeu na última quarta-feira (27), a Ação de Integração e Lazer dos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRTs), em alusão ao Mês da Luta Antimanicomial. A visita ocorreu na Praia da Enseada e contou com a participação de 30 visitantes de Jundiaí, entre moradores dos SRTs, familiares e profissionais das equipes.