Turismo: Prefeitura renova parceria com o Visite Guarujá (Guarujá Convention & Visitors Bureau – GCVB)

Assinatura do termo de colaboração com a entidade aconteceu na última sexta-feira (10), no Casa Grande Hotel, durante o 5º Conexidades.

Com o intuito de fortalecer ainda mais a imagem de Guarujá mundo afora, a Prefeitura renovou o termo de colaboração mantido com o Visite Guarujá (Guarujá Convention & Visitors Bureau – GCVB). A prefeita da Cidade, Adriana Machado realizou a assinatura, juntamente com a presidente da entidade, a empresária do ramo hoteleiro Maria Laudenir Cardoso de Oliveira.

A formalização deste convênio aconteceu no último dia 10, no estande mantido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) no 5º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, no Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada.

Na ocasião, a chefe do Executivo destacou a importância desta renovação, principalmente neste cenário de retomada econômica pós-pandemia. “O Convention Bureau é um grande parceiro da Prefeitura. Os eventos estão voltando com força total e desta forma, vamos poder potencializar ainda mais a nossa principal vocação que é o turismo”, declarou.

Para Laudenir o convênio representa o fortalecimento da união entre os setores público e privado. “Através deste termo de colaboração conseguimos participar de diversas feiras (nacionais e internacionais), para divulgar a nossa querida Guarujá como destino turístico. No mês que vem, inclusive, temos feira em Goiânia, onde estaremos participando com a Setur”, lembrou.

Plano de trabalho

O convênio anterior foi assinado em 2020 e devido à pandemia, acabou suspenso por oito meses e retomado em setembro de 2020. O termo de colaboração tem vigência de 12 meses e para este ano estão previstos recursos na ordem de R$ 194 mil anual para o desenvolvimento de um plano de trabalho.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos detalhou aos presentes a utilização do investimento. “Vai nos auxiliar na promoção, capacitação profissional, campanhas, participação em feiras, famtour (visita de jornalistas e operadores de turismo de outras cidades a Guarujá), entre outras atividades de divulgação”.

Fotos: Hélder Lima

Comments are closed.