Votação vai até o dia 3 de setembro e o vencedor vai ganhar diversos prêmios. Mascote foi apresentado na noite de lançamento do novo portal, voltado à divulgação da agenda de turismo da Cidade, pontos de atração e empreendedores locais.
A Prefeitura de Guarujá criou um mascote para o novo ‘Portal Guarujá de Turismo’ da Cidade, o portalguaruja.tur.br. E os munícipes poderão fazer sugestões para batizar o novo personagem até o próximo dia 3 de setembro. Ele foi apresentado na noite da última sexta-feira (20), que marcou o lançamento do site, em evento realizado no Teatro Procópio Ferreira.
O personagem é um guia turístico que não larga sua máquina fotográfica e está sempre atento para clicar as belezas das paisagens guarujaenses. Além de deter conhecimento profundo sobre a história da região, o mascote também trabalha em prol da sustentabilidade local, desempenhando o papel de agente preservador da cultura e do meio ambiente.
Para sugerir nomes para o personagem, basta acessar o Facebook ou o Instagram da Secretaria de Turismo de Guarujá (@TurismoGuaruja). Na página da pasta, os interessados devem procurar pelo post oficial do mascote e sugerir um nome para batizá-lo. Na sugestão, também deve conter a justificativa da escolha (é válido somente um comentário por pessoa).
Entre os dias 8 e 10 de setembro, uma comissão julgadora composta de cinco integrantes selecionará cinco dos nomes sugeridos nas redes sociais – caso haja repetições, será selecionado o autor do primeiro comentário.
Feito isso, entre dias 13 e 17 de setembro, os nomes selecionados serão submetidos à votação popular, que ocorrerá dentro do Portal (portalguaruja.tur.br). O vencedor será divulgado no dia 20 do mesmo mês, por meio das mídias oficiais da prefeitura.
A avaliação será embasada nos critérios de inovação, objetividade, exclusividade e pertinência – nome cuja essência faça menção ou alusão às funções e objetivos do mascote do Portal Guarujá de Turismo.
Prêmios
O vencedor ganhará um voucher para uma atração de Turismo de Aventura (rapel ou trilha); uma hospedagem com direito a café da manhã e estacionamento em pousadas da Cidade; uma feijoada para duas pessoas no Casa Grande Hotel; um almoço para duas pessoas no Hotel Sofitel Jequitimar; um City Tour no ônibus turístico e uma camiseta promocional. O contemplado do concurso, que precisará comprovar residência em Guarujá, terá até 30 dias para retirar os prêmios.
Novo site reúne 114 empreendedores do trade turístico
A noite de lançamento do novo ‘Portal Guarujá de Turismo’ (portalguaruja.tur.br) contou com as presenças do prefeito, do secretário de Turismo, e do fundador da ‘Rede Feiras’ Fernando Lummertz, representante da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Estado De São Paulo (A.B.I.H) e do Guarujá Convention & Visitors Bureau, entre outras autoridades.
Lummertz palestrou a uma plateia formada, basicamente, por integrantes do trade turístico de Guarujá, sobre os desafios da retomada do turismo em meio à pandemia da covid-19.
Uma das presentes foi a Cacieli Evangelista, de 32 anos. Proprietária da loja ‘Brigadeiro de Amor’, um dos 114 negócios divulgados na nova plataforma, ela conta que tem recebido pedidos de ‘DDDs’ diferentes desde quando aderiu à iniciativa, em fevereiro.
“Nossa clientela é local, mas atender o turista sempre foi um desejo. E é tão vantajoso, que praticamente todos os fins de semana temos fornecido para visitantes”, destacou.
Para o prefeito, colocar o site no ar foi um passo largo rumo à retomada do turismo e da economia. “A retomada econômica pós-pandemia tem sido um dos maiores desafios dos gestores. Essa plataforma é um impulso significativo para micro, pequenos e grandes empreendedores, visto que ninguém escapou dos efeitos físicos e financeiros da pandemia”, enfatizou o Prefeito.
Leave A Comment