Por decisão do Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (COMTUR), órgão de representação paritária entre poder público e sociedade civil organizada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciará, no próximo dia 13 de setembro, um curso híbrido, com duração de 66 horas, que serão inteiramente dedicadas a instrumentalizar os participantes a contribuírem com a revisão do Plano Diretor de Turismo do município. A iniciativa visa qualificar o atendimento das especificações estabelecidas pela Lei complementar nº 1261/2015.
“A solução educacional programada gera ganhos coletivos. Legitima e reconhece competências distintas e complementares dos participantes que ingressarem na jornada de atualização do inventário turístico e definirão metas para o destino #EmbuscadoESG”, avalia Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – canal institucional do COMTUR na interface com o trade turístico em âmbito local, regional, estadual, nacional e internacional.
O processo participativo pressupõe o diálogo como recurso indispensável à união de forças em favor de um objetivo comum, segundo Fabio Santos, Secretário de Turismo do município. “O que de melhor temos para oferecer e entregar com excelência, tanto aos turistas de lazer como organizadores de eventos, é o compromisso assumido por todos nós #EmbuscadoESG”, reitera.
#EmbuscadoESG sintetiza a campanha lançada com o propósito de atrair eventos corporativos, sociais e esportivos, para estimular a quebra da sazonalidade da demanda turística; manter e ampliar a oferta de postos de trabalho o ano todo.
Comments are closed.