Iniciativa busca resgatar a identidade cultural e impulsionar a economia local com diversas ações para a população e comerciantes.
Nem a chuva atrapalhou a realização do projeto piloto “Avenida das Artes”, no último sábado (10). A Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, se transformou em um vibrante espaço de convívio e expressão cultural, resgatando a identidade cultural e impulsionando a economia local. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Guarujá, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e contou com o apoio de outras secretarias municipais.
Durante a ação, a cantora guarujaense Ana Cigarra encantou o público com diversos clássicos da MPB. Outras atrações musicais, como os grupos Discoteca Brasil e Simbora embalaram pedestres e comerciantes. De acordo com a Secult, a ideia é promover o fortalecimento da economia criativa, do comércio local e do senso de pertencimento da comunidade local.
“Esse projeto é de extrema importância para o fortalecimento do fazer cultural dos artistas da nossa cidade, promovendo visibilidade, valorização e oportunidade para que elas expressem seus talentos. Além disso, iniciativas como essa geram impacto direto na economia local, movimentando o comércio da Avenida Thiago Ferreira, atraindo público, incentivando o turismo e fortalecendo o sentimento de pertencimento e identidade cultural da nossa comunidade”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Marcelo Wallez.
A presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL), Sandra Salvador, também reforça a importância de projetos como esse para nossa Cidade. “É excelente a iniciativa da Prefeitura em olhar com atenção para o comércio de Vicente de Carvalho, principalmente a Thiago Ferreira, que é o maior shopping de céu aberto da Baixada Santista e vem sofrendo muito com o passar dos anos, principalmente com o forte crescimento do comércio digital. Precisamos resgatar o prazer em passear pelo nosso centro comercial”, declara a empresária.
Comments are closed.