Iniciativa conta com apoio do Guarujá Convention and Visitor Bureau – Visite Guarujá, entidade representativa da sociedade civil organizada no destino
A expressão “Ambulante Legal” está grafada em destaque nas costas das camisetas destinadas a esta categoria profissional e a entrega ocorreu na quinta-feira, 19/01, pela Prefeitura Municipal de Guarujá, no Paço Moacir dos Santos Filho. Ação busca contribuir para ordenamento nas praias, por meio da identificação dos ambulantes que estão com licença em dia. É desenvolvida pelas secretarias de Turismo (Setur), Finanças (Sefin) e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).
Na cerimônia de entrega, estiveram presentes 20 representantes e presidentes de entidades envolvidas. Ao todo, mais de 800 camisetas foram confeccionadas e cada praia será representada com uma cor diferente. A Praia do Tombo, por exemplo, certificada 13 vezes com o selo Bandeira Azul, terá ambulantes com camisetas brancas. A Praia das Astúrias, principal Praia da Cidade para iniciantes no Surf, terá ambulantes com camisetas azuis.
A Praia da Enseada, a maior de Guarujá, com 5,6 quilômetros de extensão, é a que ganhou mais ambulantes identificados: ao todo, são 300 com camisetas vermelhas. Ambulantes da Pitangueiras vestirão laranja, do Guaiuba, amarelo, e da Praia do Perequê, camisetas verdes.
Todas as camisetas são identificadas com a frase “Eu Amo Guarujá” na frente e “Ambulante Legal” nas costas. O secretário municipal de Turismo de Guarujá, Fabio Santos, salienta a importância da ação para o ordenamento das praias. “Medida, além de efeito estético positivo, eleva a taxa de segurança tanto para quem trabalha na atividade quanto para o usuário dos serviços”, diz Fábio Santos.
“Toda ação que organiza áreas turísticas, onde existe a presença grande de público é importante e necessária. Esse movimento de identificação dos ambulantes, cria o sentido de organização e cuidado da cidade com o seu visitante”, ressalta Lourival De Pieri, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau (visiteguaruja.com.br).
Comments are closed.