Celebre seu casamento nas praias de Guarujá

Por que casar nas praias de Guarujá?

O casamento na praia tem muitas vantagens, mas hoje vamos mencionar, 7 motivos e 7 praias  pelos quais você deve fazer seu casamento na praia:

1- A atmosfera de um pôr do sol na praia é super-romântica. O mar, a areia e o pôr do sol são os melhores aliados para que o casamento seja o mais romântico possível — e as fotos ficam perfeitas.

 2- Para muitos convidados, é complicado organizar uma viagem para um casamento e muito mais se o casal não estiver tão próximo. Isso reduz significativamente a lista de convidados.

Os convidados que estão dispostos fazer a viagem para participar do casamento, são as pessoas mais importantes para o casal, tornando o casamento muito mais íntimo.

3- Você não precisa investir tanto em decoração. Em um contexto tão majestoso, pequenas decorações são suficientes para fazer o lugar brilhar. Deixe que a própria paisagem cuide dos detalhes!

4- Cada uma das fotos do casamento tem um cenário espetacular. Além de ter todas as fotos importantes do casamento em frente ao mar, você pode ter uma sessão posterior (no dia seguinte), em que a noiva e o noivo já estão mais relaxados e com todo o tempo do mundo.

5- Ficar longe da vida cotidiana reduz o estresse. É por isso que os convidados ficam mais relaxados na praia e todo esse tempo trará ainda mais diversão para seu casamento.

6 – Todos os eventos em torno do casamento e da viagem tornam-se inesquecíveis para os noivos e também para os convidados, tornando o casamento na praia uma experiência desigual para todos.

7-Ter menos convidados, descontraídos e felizes em um belo cenário, minimiza os dramas típicos que acontecem nas festas de casamento.

Os casamentos ocorrem nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê, e contam com os protocolos de biossegurança contra a covid-19.

Os noivos interessados em efetuar o pré-agendamento podem entrar em contato com a

Acesse o Decreto Municipal

Quais praias posso realizar o casamento?

Agende o seu casamento na Praia

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h

E-mail para Contato:
turismo.casamentonapraia@gmail.com

Telefone para Contato:
(13) 3344-4600

Dicas para o seu Casamento em Guarujá

Por quê Maio é considerado o mês das noivas?

Maio chega e as noivas ficam doidas! Afinal de contas, a gente sempre ouve que Maio é o mês das noivas. As datas são disputadíssimas, as casas de festas se preparam para receber muitos casamentos e comemorações. É tudo um clima de celebração! Mas você já se perguntou o por que disso?

Assim como Maio, Setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer um paralelo entre os dois meses. No hemisfério sul, Setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, um mês delicioso para se casar. Ainda não está quente como no verão, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno. E é aí que a gente encontra a resposta para Maio ser o mês das noivas: no hemisfério norte, Maio é o mês quando começa a primavera!

Então, ao que tudo indica, essa é uma tradição importada dos países do hemisfério norte. Maio é o mês marcado pela primavera, a estação das colheitas, sendo uma época muito importante para os costumes populares. ”Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria”, diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo.

Outra hipótese do motivo de Maio ser o mês das noivas é pela influência da Igreja Católica. Maio é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Pela carga feminina do mês também foi associado às noivas, para trazer boa sorte a mulher que se casa.

A verdade é que existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. Mas, não importa muito, não é? Maio segue sendo um mês super importante para as noivinhas!

10 CURIOSIDADES SOBRE AS TRADIÇÕES DE CASAMENTO

1º Por que as noivas seguram buquê?

Alguns afirmam que era uma forma de pedir proteção e honrar Hera, noiva de Zeus. Por isso, quando as mulheres se casavam levavam um ramalhete na cerimônia, para depois oferecer o buquê de flores à divindade.

Já outros afirmam que o antigo buquê grego não era feito de flores, e sim de ervas e até alho! O objetivo era afastar a inveja das solteiras e atrair boas vibrações pro casal.

 

2º Por que o pai “entrega” a noiva?

Antigamente a mulher era propriedade do homem, então o costume do pai entrar com a filha e levá-la até o altar, simbolizava a transferência de autoridade para o marido.

 

3º Por que as noivas ficam à esquerda?

É uma tradição antiga de que se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, ele poderia defender utilizando o braço direito para combate.

 

4º Por que as noivas usam branco?

Na nobreza britânica era normal usar tecidos bordados em ouro e prata para o casamento. A rainha Vitória da Inglaterra se opôs a seguir a tradição, e vestiu um vestido branco ornamentado com flores, as damas de honra as acompanharam e foi feita uma gravura que foi disseminada pelo mundo mostrando a quebra do protocolo

 

5º Por que as noivas usam véu?

Em locais onde o casamento era arranjado, o rosto da noiva era escondido até o final da cerimônia, para que o noivo não desistisse do casamento. Também servia para proteger o casal de má sorte. Hoje é uma opção da noiva utilizar ou não.

 

6º Por que o dedo anelar é o escolhido para colocar as alianças?

As alianças egípcias começaram a ser usadas no dedo anelar por que as pessoas acreditavam que existia uma veia chamada de “vens amoris” que ia diretamente para o coração.

 

7º Por que os noivos usam lapelas?

O costume começou com a rainha Vitoria e o príncipe Albert no século XIX. Ela o presenteou com algumas flores que usaria em seu buquê. Ele fez um pequeno corte no lado esquerdo da lapela do terno e colocou a flor, para que quando sentisse o aroma, lembrasse dela.

 

8º Por que é feita a chuva de arroz?

É uma tradução bastante antiga que veio da China, onde acreditavam que jogar arroz atraia sorte, amor e prosperidade ao casal. Hoje é muito comum encontrar outras versões como chuva de pétalas e chuva de confetes.

 

9º Por que oferecer bem-casados?

O doce representa a união dos noivos e dizem que traz sorte distribuir um bem casado por convidado.

 

10° Por que vestir algo velho, algo emprestado, algo novo, algo azul?

Algo velho: pode ser uma joia da família, que vai simbolizar a eterna ligação entre a noiva e sua família.

Algo emprestado: simboliza a ligação com os amigos mais próximos que sempre farão parte da vida da noiva.

Algo novo: pode ser qualquer item que representará a sorte na nova vida de casada.

Algo azul: pode ser qual acessório do look na cor azul que vai simbolizar a fidelidade dos noivos até o fim de suas vidas.

Quanto custa um casamento? Dicas de como planejar financeiramente!

Quem nunca olhou para um lindo casamento e se perguntou: quanto deve ter custado tudo isso? Mas a primeira coisa que devemos saber é que tudo depende muito do estilo do casamento e da quantidade de convidados!

A primeira dica é: determine um número de convidados. Saiba que, quanto mais convidados tiver na lista, mais caro o casamento irá custar, o preço do buffet por exemplo, é calculado por pessoa! Um casamento para 100 convidados pode ficar em torno de R$ 40 mil a R$ 70 mil, dependendo do estilo. Se você busca por um casamento mais econômico, é válido lembrar que isto incluiu uma lista de convidados reduzida, locação de espaço e buffet, Dj (que sai mais barato do que música ao vivo), assessoria (que poderá lhe ajudar a reduzir ainda mais alguns custos), decoração básica, foto/vídeo, doces, bolo, bem casado, convite e o vestido de noiva, sem excessos ou itens adicionais.

Outra boa dica é para os noivos que gostam de colocar a mão na massa, aderir ao famoso DIY (faça você mesmo). Coisas como convites, itens de decoração e lembrancinhas podem ser feitos pelos próprios noivos.

Se a família dos noivos tiverem uma chácara ou espaço amplo para fazer uma festa, isso já reduz nos custos. E se o local já contar com móveis e/ou com paisagens naturais, o orçamento reduz ainda mais!

Um detalhe muito importante e pouco falado, é que a data escolhida influencia muito no valor da locação do local (para aqueles que precisarão alugar). Casar-se numa sexta-feira ou domingo pode ser até 40% mais barato.

O mais importante é priorizar alguns serviços como: assessoria, buffet e música. Uma boa assessoria irá te ajudar com todos os preparativos, e também com os custos, eles saberão o real orçamento do casal e como otimizar o mesmo. Não dá para abrir mão de um bom buffet! A qualidade da comida é muito importante, então é mais viável sempre reduzir a quantidade de convidados, do que servir algo sem qualidade. E a música é de suma importância! É ela quem dá o tom do casamento, quem anima os convidados e não pode de jeito nenhum ser deixada de lado.

Dicas de Penteados com Victor Freitas

Dicas de Profissionais para o seu Casamento em Guarujá

Fotógrafos(as)

Maria Photo Art
(13) 9 9605-1909

Conversar Agora

Maquiadores(as)

Alice Miranda Makeup

Cerimonialistas

Sheila Santos Assessoria
(11) 9 8455-1656

Conversar Agora

Salões de Beleza

Victor Freitas
(13) 9 9102-1964

Conversar Agora